São Paulo

Trios da Parada LGBT+ de SP prestam homenagens históricas a dezenas de personalidades

Artistas, ativistas e ícones da luta LGBTQIA+ são lembrados nos trios temáticos da 27ª edição.

Trios das siglas inovam ao prestar homenagem histórica à dezenas de personalidades da comunidade. (Foto: Arquivo)
Trios das siglas inovam ao prestar homenagem histórica à dezenas de personalidades da comunidade. (Foto: Arquivo)

Neste ano, a Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, em sua 27ª edição e com o tema “Queremos políticas sociais para LGBT+, por inteiro e não pela metade”, traz uma emocionante inovação nos trios temáticos, prestando homenagens comunitárias e individuais a personalidades marcantes na história da luta LGBTQIA+.

No Trio Lésbicas, as lembranças vão para artistas como Gal Costa, Cássia Eller, Lurdinha Gonçalves e ativistas como Marielle Franco. Já no Trio Trans, será uma oportunidade de honrar tanto pessoas transmasculinas quanto transfemininas, destacando nomes como João W Nery, Hanna Suzart e Fernanda Benvenutty.

O Trio Bissexual presta uma homenagem especial a André Pompa, DJ, produtor e ativista que nos deixou recentemente. Enquanto isso, o Trio Gay propõe uma homenagem geral às pessoas gays, reafirmando por meio do Trio a importância do Dia da afirmação gay, uma data instituída recentemente no calendário da comunidade e que é comemorada no dia 28 de fevereiro a partir de um manifesto com mais de 100 adesões de personalidades da luta homossexual, das artes, do setor empresarial, religioso, do jornalismo e da indústria de produções adultas.

Essas homenagens nos trios temáticos são um reconhecimento do legado e da contribuição dessas personalidades para a história da comunidade LGBTQIA+. A Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo reafirma seu compromisso de valorizar e preservar a memória da luta pelos direitos e pela igualdade, enquanto celebra a diversidade e a força da comunidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo