“Tinha coordenação, mas não tinha política para LGBTQIA+”, responde Silvio Almeida para bolsonarista
Ministro participava de uma audiência sobre as políticas de Direitos Humanos quando a deputada Carla Zambelli afirmou que no governo Bolsonaro tinha Coordenação LGBTQIA+.
Foi realizada nesta terça-feira (29) uma audiência sobre as políticas de Direitos Humanos do governo Lula para pessoas com deficiência, que contou com a presença do ministro Silvio Almeida.
O que era para ter sido uma audiência de prestação de contas quase desanda devido à presença e participação da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), que tentou debater com Silvio Almeida, mas acabou recebendo uma resposta do ministro dos Direitos Humanos que viralizou.
Em determinado momento, Zambelli afirma que no governo Bolsonaro não tinha Secretaria LGBTQIA+, mas tinha uma diretoria. Então o ministro afirma que “só não tinha politica para LGBTQIA+. Tinha coordenação, tinha tudo, mas não tinha política. Não tinha o respeito pelas pessoas LGBTQIA+”.
O nome de Silvio Almeida chegou a ficar nos primeiros lugares dos assuntos mais comentados do X (antigo Twitter) e o vídeo com a resposta do ministro viralizou nas redes sociais com muitas mensagens de apoio e parabenizando Almeida na frente da pasta.