Distrito Federal

Domingo tem Parada LGBTQIAP+ de Taguatinga com shows de Kika Boom, Rubi Ocean e Kaya Conky

16ª edição acontecerá no próximo dia 15 e será marcado por protesto contra projeto de lei que proíbe o casamentos homoafetivos.

Evento terá shows de Kika Boom, Rubi Ocean, Kaya Conky e muito mais. (Foto: Reprodução/Instagram)
Evento terá shows de Kika Boom, Rubi Ocean, Kaya Conky e muito mais. (Foto: Reprodução/Instagram)

A 16ª Parada do Orgulho LGBTQIAP+ de Taguatinga, o segundo maior evento de direitos humanos do Distrito Federal, está prestes a tomar conta das ruas da cidade. Este desfile emocionante e cheio de energia promete ser um testemunho da diversidade e da força da comunidade LGBTQIAP+ em Taguatinga e em todo o Distrito Federal. Com o tema “Taguatinga de Todas as Cores,” esta celebração não é apenas um desfile festivo, mas também uma expressão vibrante do compromisso contínuo com a inclusão, igualdade de direitos e respeito para todas as cores do arco-íris.

Este evento é particularmente significativo, ocorrendo na mesma semana da aprovação, pela Comissão da Câmara, de um projeto de lei que visa proibir a união civil entre pessoas do mesmo sexo. Essa decisão tem causado preocupação e indignação em toda a comunidade LGBTQIAP+.

Michel Platini, presidente do Centro Brasiliense de Defesa dos Direitos Humanos (CENTRODH) e coordenador da Parada, ressalta a importância deste evento como um momento de celebração da diversidade e uma chamada à ação: “Ocupar as ruas nesse momento é fundamental, vamos defender as nossas famílias e dizer não aos retrocessos. Estamos defendendo também a instalação do Conselho Distrital de Defesa da população LGBT e uma política mais efetiva de prevenção do HIV.”

Durante a parada, os participantes protestarão carregando uma faixa gigante com a mensagem “pelo direito de amar, casar e constituir família”. Além disso, eles receberão uma réplica da Constituição Federal, recriando a icônica foto do então presidente da constituinte, Deputado Ulisses Guimarães, que estendeu a constituição para simbolizar a promulgação da carta magna. A mensagem da parada é clara: respeito aos princípios constitucionais e aos direitos fundamentais, e um protesto contra a decisão da Comissão de Família e Previdência da Câmara dos Deputados.

Serviço:

16ª Parada do Orgulho LGBTQIAP+ de Taguatinga
Data: 15 de outubro de 2023
Horário: A partir das 14h
Local: Praça do Relógio
Atrações: Kika Boom, Rubi Ocean, Kaya Conky, e apresentações artísticas locais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo