Distrito Federal

Feira LGBTQIA+ abre programação da semana da Parada de Taguatinga

Evento será domingo, dia 8, no Sesc de Taguatinga Sul, com atrações artísticas, distribuição de Prep/Pep, testagem, vacinação, torneios de futebol e queimada, batalha de vogue, encontro de escritores e psicólogos, Djs, comidinhas e muitos mais.

Evento é a segunda maior manifestação por direitos humanos do DF. (Foto: Ernane Queiroz/Gay1/Arquivo)
Evento é a segunda maior manifestação por direitos humanos do DF. (Foto: Ernane Queiroz/Gay1/Arquivo)

A Feira LGBTQIA+ de Taguatinga, que acontece no domingo, 8 de outubro, no Sesc Taguatinga Sul, marca a abertura da programação do Festival OrgulhoTagua 2023, que encerra com a 16ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Taguatinga, no domingo, 15, que neste ano tem como tema “Taguatinga de Todas as Cores: Celebrando a Diversidade e Promovendo a Igualdade”.

A entrada é 1kg de alimento não perecível e contará com uma programação diversificada, incluindo atividades culturais, esportivas e de saúde.

Entre as atrações culturais, destaque para o Coletivo de Escritores LGBTQIA+ do DF, que fará um encontro para compartilhar histórias, experiências e inspirações literárias; e um Sarau com poesia, música e arte.

No campo esportivo, haverá um Campeonato de Futebol e um Campeonato de Queimada com times formados por pessoas LGBTQIA+.

E, para a saúde, a Secretaria de Saúde do DF estará presente para oferecer consultas, testagens e pelo menos 30 comprimidos para iniciar o tratamento de prevenção ao HIV/AIDS.

A Feira LGBTQIA+ de Taguatinga é uma importante oportunidade para a comunidade LGBTQIA+ se reunir e celebrar a diversidade. O evento é uma realização do Centro de Defesa dos Direitos Humanos e da Parada do Orgulho LGBTS de Taguatinga, com coprodução do Grupo Estruturação, apoio do Sesc e parceria da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF.

Para mais informações, confira a página da Parada no Instagram: https://www.instagram.com/paradataguatinga/

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo