Nesta terça-feira (10), a Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara aprovou, por 12 votos a 5, o projeto que visa proibir a união matrimonial entre pessoas do mesmo sexo. Um dia depois, Daniel Rocha, que da vida à Gloria Groove, decidiu se manifestar sobre o ocorrido e, para tal, compartilhou duas fotos raras ao lado de seu marido, o artesão Pedro Luis Lopes.
Na primeira imagem postada em seu Instagram, Daniel Rocha aparece beijando Pedro. Os dois estão juntos desde 2014, antes de a drag queen conquistar seu espaço na música pop brasileira.
“O meu sonho é viver em um país que abraça a minha família e garante os meus direitos. O meu sonho é ter paz e segurança ao lado do amor da minha vida. O meu sonho é ver minha nação livre da intolerância. O meu sonho é que não exista mais ódio e hipocrisia em nome de Deus, que representa o próprio amor. Qual é o seu sonho? Nenhum direito a menos. Viva o amor e a liberdade!”, disse na legenda.
Sempre discrete com sua vida privada, o artista não costuma compartilhar muitas fotos ao lado do marido. A última aparição pública de Daniel e Pedro foi no final de 2022, durante o prêmio Melhor do Ano, apresentado no Domingão com Huck.
Daniel não é o único artista a se manifestar contra a provação do projeto de lei. Pabllo Vittar, Ludmilla e Maria Gadú são alguns dos nomes da música brasileira que já deixaram claro seu posicionamento com relação ao assunto nas redes sociais.
A proposta segue agora para as comissões de Direitos Humanos e de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa. O texto aprovado pelos deputados estabelece, ainda, que o poder público e a legislação civil não poderiam interferir nos critérios e requisitos do casamento religioso.