Distrito Federal

Johnny Hooker, Potyguara, Letrux e muito mais no final de semana com Festival CoMA em Brasília

Sexta edição do evento ocorrerá pela primeira vez no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), entre 4 e 8 de outubro.

Johnny Hooker, Potyguara, Letrux e muito mais no final de semana com Festival CoMA em Brasília. (Foto: Reprodução/Instagram)
Johnny Hooker, Potyguara, Letrux e muito mais no final de semana com Festival CoMA em Brasília. (Foto: Reprodução/Instagram)

Um dos eventos mais importantes da cena cultural de Brasília, o Festival CoMA, chega à sexta edição dos dias 4 a 8 de outubro no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). Repleto de sustentabilidade, inclusão, diversidade e pluralidade de expressões artísticas, o evento também se destaca por promover reflexões sobre a relação entre cultura e mercado do entretenimento.

Para esta edição, o line-up já está confirmado: João Bosco com o show em celebração aos 50 anos de carreira; BaianaSystem; Johnny Hooker, com o “Clube da Sofrência”, uma homenagem a Marília Mendonça; além de Francisco El Hombre; Letrux; Tuyo; Boogarins com participação especial de Gaivota; Bixiga 70 + Jessica Caitano; Pé de Cerrado; Siba; Letícia Fialho e Murica.

Também estarão presentes: Potyguara Bardo; Vanessa Moreno; 7 Na Roda convidando Teresa Lopes; Seu Estrelo; Melly; Toto De Babalong + Casa de Abloh; Katu Mirim; Baile do Café com participação de Paula Lima; Puterrier; Ellefante + Saudade; Israel Paixão; Larissa Umaytá; Lows; e Ypu. Entre os artistas internacionais estão Julie Neff e Eastern Owl, ambos do Canadá.

O Festival conta ainda com sets e pesquisas musicais dos DJs Malfeitona; Sallun; Criolina; Filhos de Guetta; Underbaile e Perde a Linha, que se apresentarão ao longo da semana do evento.

Além de muita música, o Festival CoMA terá uma conferência, espaço que promove inovação, diálogo e desdobramento de novos futuros. A programação conta com oficinas, debates, rodas de conversa e mentorias. Entre elas, uma oficina sobre acústica arquitetônica para casas de shows e estúdios profissionais e um debate sobre empoderamento das mulheres da música urbana. Além disso, terão showcases de DJs e bandas locais.

Haverá também a exibição de nove filmes em parceria com o #Ineditbrasil – Festival Internacional do Documentário Musical, que mostra artistas e movimentos musicais que marcaram a sociedade. Criado em Barcelona, no ano de 2023, o In-Edit já passou por diversas cidades brasileiras e comemorará a 15° edição no CCBB Brasília.

Serviço:

Quando: de 4 a 8 de outubro
Local: CCBB Brasília (SCES Trecho 2 – Brasília/DF)
Classificação indicativa: 16 anos
Ingressos: https://www.festivalcoma.com.br/

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo