Jesuita Barbosa aguardou dois anos para receber uma notícia aguardada: o ator vai interpretar Ney Matogrosso nos cinemas em um filme dirigido por Esmir Filho.
Durante passagem pelo Primavera Sound 2023, no último sábado (2), o ator contou que mandou o teste há dois anos e que está muito feliz com o projeto.
“Fiz o teste há dois anos. Faz dois anos que mandei o teste. Ele foi fazendo o teste com mais gente, mas ele me escolheu, fiquei feliz demais. É um grande desafio. Eu tô nervoso, mas com muita força, muita vontade”.
Ele ainda explicou que, diferentemente do que acham, atores no patamar dele também passam por testes.
“O diretor, independente de quem é conhecido ou não conhecido, ele as vezes escolhe, sim, mas de outra forma ele quer ver, em teste, como cada um se comporta. Porque aquilo importa pra parte criativa da direção. Então tem uma hora que ele consegue entender nuances. Não é uma coisa só”.
Fã do cantor, ele ainda falou sobre o processo para criação de seu próprio Ney.
“Essa tradução do Ney Matogrosso é o que mais me instiga. Porque eu acho que ele é um homem incrivelmente talentoso no palco, essa performance dele, esse bicho que ele apresenta, essa vida completamente diferente de qualquer outro no Brasil, eu olho praquilo e acho incrível. Mostrando também um Ney tímido, um Ney que é reservado, que tem uma vida. Esses dois lugares pra mim, essa intersecção, é o que está sendo o mais difícil de conseguir entender quando é que um dá espaço pro outro”, afirmou.
Ele ainda relembrou sua emoção durante um encontro com o cantor no passado.
“Eu sou fã do Ney desde criança. Sou louco nele. Já encontrei com ele e não conseguia falar porque ele estava perto de mim, não conseguia me mexer. Ney Matogrosso, pra mim, é um estilo de vida.”
Assíduo em festivais, Jesuita aproveitou para dar três dicas para curtir esses grandes eventos musicais da melhor forma.
“Primeiro, se hidratar. Escolher os melhores artistas pra você prestigiar, olhar. E não encanar com nada. Vir desencanado, sendo quem você é, querendo encontrar as pessoas pela verdade, pelo o que é mais genuíno em cada um.”
O ator, que estava acompanhado do namorado, Cícero Ibeiro, contou que foi ao evento para assistir aos shows da banda Cansei de Ser Sexy e de Marisa Monte.