Política

Ativista LGBTQIA+, Mauricio Martins, assume cargo na Presidência da República

Destaque na Secretaria Nacional LGBTQIA+, seu trabalho ganha reconhecimento e ele passará a ocupar cargo estratégico na SECOM.

O ativista LGBTQIA+ Maurício Martins. (Foto: Reprodução/Instagram)
O ativista LGBTQIA+ Maurício Martins. (Foto: Reprodução/Instagram)

Mauricio Martins, ativista LGBTQIA+ reconhecido pelo seu papel na luta pelos direitos e visibilidade da comunidade, está pronto para um novo desafio: assumir uma posição na SECOM da Presidência da República. Seu trajeto de destaque no Governo começou na Secretaria Nacional LGBTQIA+, onde contribuiu de maneira notável.

Agradecendo à confiança e apoio recebido durante sua passagem pela Secretaria Nacional dos Direitos LGBTQIA+, Mauricio expressou sua gratidão ao Ministro de Comunicação, Paulo Pimenta, e à Secretária Nacional dos Direitos LGBTQIA+, Symmy Larrat. Seu compromisso e atuação significativa o levaram a este novo papel no cenário político do país.

Para Mauricio, o envolvimento com o ativismo LGBTQIA+ teve início após participar da Parada de São Paulo, há 13 anos, um evento que o inspirou a buscar visibilidade e representatividade para a comunidade em sua cidade natal, Santa Maria, no Distrito Federal.

Com sua dedicação incansável, tornou-se o maior organizador de paradas do orgulho do país, um título que reforça sua liderança e atuação na luta por direitos. Mesmo durante a pandemia, Mauricio manteve-se ativo, transformando as paradas em um movimento de solidariedade, distribuindo cestas básicas e kits de assepsia para comunidades LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade.

Além de suas conquistas profissionais e ativistas, Mauricio enfrentou desafios pessoais, tendo que superar preconceitos familiares e sociais. Hoje, orgulha-se do apoio de seu pai, um policial militar conservador, que passou a exaltar com orgulho a trajetória do filho.

Sua chegada à SECOM da Presidência representa mais que uma ascensão profissional. É o reconhecimento do esforço contínuo na luta por direitos e da busca pela igualdade e respeito para todos, independente de orientação sexual ou identidade de gênero.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo