Televisão, Séries & Novelas

‘Terra e Paixão’: Kelvin e Ramiro fazem história com beijão e 1º casamento gay das novelas

Casal foi o principal destaque da novela das 21h da Globo que chegou ao fim na noite de sexta-feira.

Ramiro e Kelvin se casaram no último capítulo da novela. (Foto: Reprodução/Globo)
Ramiro e Kelvin se casaram no último capítulo da novela. (Foto: Reprodução/Globo)

O final feliz de Kelvin e Ramiro, casal queridinho de Terra e Paixão, novela da Globo que chegou ao fim na última sexta-feira, 19, vai ficar para história. Eles protagonizaram o primeiro casamento gay das telenovelas, com direito a um “beijão”.

Sim, não teve nada de selinho tímido. Dessa vez, a Globo colocou no ar um beijo homoafetivo com mais de 30 segundos de duração. Ao longo do último capítulo, o público pode vibrar com três desses momentos entre o casal.

O ex-capanga dos La Selva pediu o seu amado em casamento dentro da prisão. A celebração do amor dos dois aconteceu no presídio mesmo onde ele cumpria pena pela morte de Antônio.

Em entrevista para a revista Veja, os atores Diego Martins e Amaury Lorenzo, intérpretes de Kelvin e Ramiro, avaliaram o sucesso dos personagens e comemoraram o fato de “furarem a bolha”.

“Eu achava que seria um sucesso com um certo nicho de pessoas, mas não, furamos a bolha, e isso foi muito especial. Kelvin e Ramiro não estavam fazendo só para a comunidade LGBTQIA+, mas para fora também. Queríamos falar que amor é amor. A missão foi cumprida”, avaliou Diego Martins. 

“É um trabalho coletivo, eu não imaginava que viraria esse fenômeno, cheio de fã-clubes, mas fico muito feliz e sou eternamente grato com o reconhecimento pelo meu trabalho. Fiz teatro por 25 anos e agora estive na TV, o Diego é um artista incrível, poderoso”, completou Amaury.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo