Mundo

Morre Cecilia Gentili, atriz de ‘Pose’, aos 52 anos

Causa da morte da artista e ativista pelos direitos da comunidade LGBTQIA+ não foi divulgada.

Cecilia Gentili durante a Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Nova York em junho de 2023. (Foto: John Nacion/Getty Images)
Cecilia Gentili durante a Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Nova York em junho de 2023. (Foto: John Nacion/Getty Images)

A atriz e ativista Cecilia Gentili morreu aos 52 anos, nessa terça-feira (6). A causa da morte da artista conhecida pela participação na série “Pose” e pelo trabalho pelos direitos da comunidade LGBTQIA+ não foi divulgada e representantes pediram privacidade no momento.

“Nossa amada Cecilia Gentili morreu nesta manhã para continuar olhando por nós em espírito. Por favor sejam gentis e amem um ao outro com ferocidade”, diz a nota. A atriz foi velada nesta quarta-feira (7), no Judson Memorial Church, em Nova York, nos Estados Unidos.

Conforme anunciado pelos representantes, o memorial será “o primeiro de muitos” realizados em homenagem a Cecilia Gentili. “Neste momento, estamos pedindo privacidade, tempo e espaço para o luto”, encerraram na nota que comunicou o falecimento da artista.

A artista foi homenageada por colegas de elenco de “Pose”, incluindo Dominique Jackson. “Uma ativista, um ícone, uma pioneira, uma mãe, uma esposa, uma atriz e comediante, uma irmã incrível e um ser humano fenomenal”, escreveu na legenda da publicação que mostra a participação de Gentili em “Pose”.

Quem foi Cecilia Gentili

Nascida em 1972 em Santa Fe, na Argentina, Cecilia se mudou para Nova York aos 26 anos em busca de uma vida melhor. Defensora dos direitos das pessoas transsexuais e de profissionais do sexo, ela ocupou cargos de liderança em ONGs que protegem membros da comunidade LGBTQIA+ diagnosticados com HVI/AIDS, entre outros feitos.

Em “Pose”, série ambientada em Nova York que acompanha os desafios da comunidade na década de 1980, Gentili interpretou Srta. Orlando. A personagem que surgiu na primeira temporada da série era uma mulher que oferecia cirurgias plásticas com grandes descontos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo