Distrito Federal

Sessão solene na CLDF vai homenageia os 30 anos do Grupo Estruturação

ONG, que é pioneiros na luta contra o HIV e AIDS, atua em defesa da comunidade LGBTQIA+ em Brasília.

Em 2023, o Grupo Estruturação recebeu o troféu Solidariedade da ONG Amigos da Vida. (Foto: Reprodução/Instagram)
Em 2023, o Grupo Estruturação recebeu o troféu Solidariedade da ONG Amigos da Vida. (Foto: Reprodução/Instagram)

Este ano marca um capítulo significativo na história do Grupo Estruturação, que completa três décadas de dedicação à causa LGBTQIA+. Para celebrar este marco, o deputado distrital Fabio Felix (PSOL-DF) convida a comunidade a participar da Sessão Solene em homenagem ao trabalho do coletivo, que desempenha um papel fundamental na resposta à pandemia de HIV e AIDS no Brasil e na luta pelos direitos LGBTQIA+.

O Grupo Estruturação teve sua origem em meio à crise da pandemia de HIV e AIDS, enfrentando não apenas os desafios médicos, mas também o estigma que cercava a comunidade LGBTQIA+. Desde então, a organização se consolidou como uma referência nacional, estendendo sua atuação para além das fronteiras do Distrito Federal.

Ao longo dos anos, o coletivo não apenas forneceu apoio vital a indivíduos afetados, mas também se tornou uma voz proeminente na denúncia de violações dos direitos da comunidade LGBTQIA+. Sua presença marcante na defesa de uma sociedade mais justa e inclusiva é um testemunho da resiliência e determinação que impulsionam o Grupo Estruturação.

Convite à Participação

A Sessão Solene, agendada para o dia 1 de março às 10h da manhã, ocorrerá no Plenário da CLDF. Este evento especial é uma oportunidade para a comunidade se reunir e refletir sobre as conquistas e desafios enfrentados ao longo de três décadas.

Para aqueles que não puderem participar pessoalmente, a transmissão ao vivo estará disponível no canal da TV Câmara Distrital no Youtube, proporcionando a todos a chance de se envolverem nessa comemoração significativa.

Agradecimento à Contribuição Coletiva

A Sessão Solene não apenas celebra o Grupo Estruturação, mas também é um ato de agradecimento a todos que, ao longo dos anos, contribuíram para a construção dessa história de resiliência e dedicação. É um convite aberto à comunidade para se juntar a esta celebração única e reconhecer o impacto duradouro do Grupo Estruturação na luta pelos direitos LGBTQIA+.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo