Famosos

Pai de Ricky Martin o incentivou a sair do armário

Cantor disse que foi orientado a esconder que era gay pois "seria o fim de sua carreira", segundo sua equipe profissional.

Pai de Ricky Martin o incentivou a assumir sexualidade. (Foto: Marianna Massey/Getty Images)
Pai de Ricky Martin o incentivou a assumir sexualidade. (Foto: Marianna Massey/Getty Images)

O pai de Ricky Martin o incentivou a se assumir gay para que ele não ensinasse seus filhos a “mentir”, revelou o cantor.

O artista de 52 anos – que teve os filhos gêmeos Matteo e Valentino em 2008 por meio de uma barriga de aluguel gestacional, além da filha Lucia, 5, e do filho Renn, 4, durante seu relacionamento com o ex-marido Jwan Yosef – admitiu que talvez não teria se assumido em 2010 se não fosse pelo conselho de seu pai Enrique Morales.

Ele contou no programa Andy Cohen Live, da SiriusXM, que sua equipe profissional o havia alertado para esconder sua sexualidade, dizendo-lhe que se ele se assumisse “seria o fim de sua carreira”.

Ricky acrescentou que eles disseram: “Você não precisa contar para o mundo. Seus amigos sabem, sua família sabe. Por que você precisa ficar na frente da câmera e falar sobre isso?”

O cantor disse que, embora sua equipe “não entendesse a importância” de ele se assumir publicamente, seu pai o incentivou a ser honesto.

“[Meu pai] disse: ‘O que você vai fazer, ensinar seus filhos a mentir? Você precisa ser aberto. Quero te ajudar. Como podemos fazer isso?’”, contou ele.

“E eu fiquei tipo, ‘Tudo bem, pai, estou trabalhando nisso. Me dá um segundo. Eu não sei como. Não sei se é através de uma entrevista. Não sei se quero escrever uma carta e twittar. Não sei. Me dá um tempo. Vai acontecer”, disse ele.

Ricky havia se assumido para sua mãe, a ex-contadora Doña Nereida Morales, quando tinha 18 anos, mas admitiu que ela precisou de tempo para aceitar a notícia.

“Ela estava preocupada porque estava, ‘Meu Deus, eu só não quero que você sofra e as pessoas lá fora são realmente cruéis,’ então ela demorou um pouco para aceitar”, ele acrescentou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo