Banco do Brasil sorteia funcionários para participarem da Parada LGBT+ de Brasília
Ao todo, são dez contemplados com tudo pago. Parada é neste domingo, 28.
O Banco do Brasil está promovendo uma promoção interna em que cinco funcionários (um de cada região do país) serão sorteados para viajar até Brasília e participar, no domingo, 28, da Parada do Orgulho LGBT+ da capital federal. Passagens e diárias de hospedagem serão ofertadas pela instituição. Ao todo, são dez contemplados, já que cada funcionário sorteado pode levar um acompanhante.
Batizada de “O BB tem orgulho de você”, a ação faz parte das iniciativas do banco para apoiar a diversidade “de dentro para fora” (são as chamadas estratégias de endomarketing, voltadas para o público interno de uma empresa). Em junho do ano passado, cinco funcionários já tinham recebido o mesmo suporte para participar da Parada LGBT+ de São Paulo, na Avenida Paulista.
Promoções do tipo, diz o BB, “reforçam o papel” do banco como “indutor e catalisador de comportamentos inclusivos em seus variados públicos de relacionamento”. Além de eventos ligados ao Orgulho LGBT+, funcionários também são convidados e incentivados a participar de visitas nos centros culturais do BB, de corridas de rua e feiras de negócios em que o banco atua.
Para o público externo, o banco desenvolveu o Cartão Ourocard Orgulho, que já teve mais de 16 mil emissões do ano passado para cá. O produto é voltado para a comunidade LGBT+.