Neste domingo (21/07), a cidade de Águas Claras vai ser sede da 8ª Parada do Orgulho LGBTQIA+. A concentração será a partir das 14 horas no estacionamento do metrô da estação Arniqueiras. O evento é realizado pelo INPDH – Liberdade, Igualdade e Fraternidade, instituto de promoção de direitos humanos que realiza um circuito de paradas nas cidades satélites do Distrito Federal.
A Parada do Orgulho LGBT de Águas Claras faz parte da 6ª edição do Projeto LGBT em Ação, que foca em ações em prol do enfrentamento à violência, a todo tipo de preconceito e discriminação contra a comunidade LGBTQIA+.
O presidente do INPDH – Liberdade, Igualdade e Fraternidade, Allysson Prata, destaca a expectativa do evento: “Esperamos um público vibrante, com atrações culturais, apresentações artísticas e muito mais. A Parada do Orgulho é um espaço seguro para todas as identidades de gênero e orientações sexuais, promovendo a visibilidade e os direitos da comunidade LGBT.”
Com uma lineup para agradar todos os gostos, a parada contará com diversas apresentações de artistas que fazem parte da comunidade LGBT do Distrito Federal. No ano passado, o evento contou um público diverso, reunindo desde ativistas do movimento até simpatizantes.
Para além de celebrar a diversidade, o circuito de paradas do projeto tem como principal objetivo debater a LGBTfobia que assola as regiões administrativas no DF. Veja o calendário completo:
- Samambaia – 26/05, às 14h.
- Cruzeiro/Sudoeste/Octogonal – 09/06, às 14h
- Riacho Fundo II – 23/06, às 14h.
- Águas Claras – 21/07, às 14h.
- Brasília – 28/07, às 14h.
- Planaltina – 04/08, às 14h.
- Itapoã – 18/08, às 14h.
- Brazlândia – 08/09, às 14h.
- Ceilândia – 22/09, às 14h.