São Paulo

7ª Parada LGBT+ de Vinhedo, município em São Paulo, acontece neste domingo

Com o tema "Basta de negligência e retrocesso no legislativo, vote consciente por direitos da população LGBT+", evento promete movimentar as ruas da cidade.

Parada do Orgulho LGBT+ de Vinhedo. (Foto: Reprodução/Instagram)
Parada do Orgulho LGBT+ de Vinhedo. (Foto: Reprodução/Instagram)

Neste domingo, 18 de agosto, a cidade de Vinhedo, município em São Paulo, será palco da 7ª Parada do Orgulho LGBT+, um evento que busca promover a cidadania plena, cultura e respeito pela diversidade. A partir das 12h, a manifestação, organizada pela Associação da Parada do Orgulho LGBT de Vinhedo – Bianca Niero, com o apoio do programa +Orgulho, da Secretaria de Justiça do Estado de São Paulo, da Prefeitura de Vinhedo, entre outros parceiros, percorrerá as principais ruas da cidade.

Com o tema “Basta de negligência e retrocesso no legislativo, vote consciente por direitos da população LGBT+”, a Parada deste ano visa conscientizar a população sobre a importância de um voto informado e comprometido com os direitos da comunidade LGBT+. O evento também busca reforçar a luta contra o retrocesso e a negligência no campo legislativo.

A Parada terá como ponto final o Centro de Convivência de Vinhedo, onde uma programação cultural diversificada estará à disposição dos participantes. A escolha deste local, após a retomada do antigo percurso, tem como objetivo aumentar a visibilidade da manifestação e destacar a importância do ato político e cultural, conforme explica Guilherme Looy, Diretor Presidente da APOGLBT VINHEDO.

Looy também enfatiza a importância de os participantes utilizarem as cores da bandeira do Brasil, em um gesto de unificação com a 28ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, reforçando a pressão sobre legisladores em todos os níveis de governo para a promoção e defesa dos direitos da população LGBT+.

Além de reivindicar direitos, a 7ª Parada do Orgulho LGBT+ de Vinhedo busca promover e fomentar a cultura LGBT+ na região, destacando a relevância da inclusão dessa pauta nos programas culturais dos municípios. Como afirma Looy, a Parada é não apenas um ato político, mas também uma manifestação cultural, assegurada pela Constituição Federal.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo