Mãe de Nick Cruz, do “Estrela da casa”, Rosangela Borges diz que o filho sempre sonhou em seguir a carreira musical:
A música sempre foi muito presente na vida dele. Ele compõe desde pequeno. Com 12 anos, falou que queria ser o Justin Bieber. Ele tem até algumas tatuagens iguais às do Justin Bieber. Como mãe, sempre tive orgulho de ver um filho tocando e cantando, sempre incentivei. Mas viver de música no Brasil é muito difícil para qualquer pessoa, ainda mais sendo um homem trans, pela discriminação.
Sobre o processo de transição de gênero do filho, Rosangela afirma que, desde pequeno, ele nunca se identificou como menina:
Ele vestia a roupa do irmão, queria andar de skate e ficar sem camisa. Ele saiu de casa muito cedo em busca de liberdade e já trabalhou com tudo o que você imagina.
Rosangela diz que Nick passou por algumas etapas para a transição de gênero. A primeira foi a busca por orientação médica e psicológica. Depois, o cantor começou a hormonização:
Ele iniciou a hormonização há sete anos. Quem esteve ao lado dele foi minha mãe, porque eles moravam juntos no Espírito Santo. Depois, Nick começou a fazer musculação.
Ela acrescenta que o filho conquistou muitos corações por conta do programa:
Já está namorando com a metade do Brasil. É muito legal tudo isso. Todo mundo me chamando de sogra, e eu brincando: “Pode pegar a senha”.