A 23ª Parada da Diversidade de Pernambuco contará com uma presença muito especial: a lendária drag queen Silvetty Montilla, que retorna ao estado após uma década de ausência. Conhecida nacionalmente por seu humor irreverente, Silvetty é a grande aposta do Club Metrópole para as festividades, que prometem agitar o público com uma grande festa. No sábado, 14 de setembro, a artista sobe ao palco do Bar Brasil, a partir das 22h, trazendo toda a energia que a consagrou em casas noturnas como a Blue Space, em São Paulo.
“Silvetty sabe comandar muito bem um palco, com uma postura e humor que o público adora”, comenta Victor Hugo Bione, Diretor Artístico do Club Metrópole. A drag queen, uma das maiores referências da cultura LGBTQIA+ no Brasil, promete repetir o sucesso das suas recentes aparições midiáticas, como no programa “Conversa com Bial”, da TV Globo, que registrou uma audiência de 5,3 pontos na Grande São Paulo, superando até a grade de programação da emissora concorrente.
No domingo, 15 de setembro, Silvetty Montilla terá uma participação especial na Parada da Diversidade, que acontece na Avenida Boa Viagem, em Recife. Pela primeira vez, ela subirá no trio elétrico do Club Metrópole, garantindo que sua voz e presença sejam destaques no evento. “Tem que ter gogó, e isso Silvetty tem de sobra”, brinca Bione.
Ainda no domingo, após um breve descanso, Silvetty apresentará seu novo projeto de stand-up comedy, “Mais uma Dose de Montilla”, no Pajubar, localizado na Av. Manoel Borba, em Boa Vista. O show, em formato intimista, contará com participações das artistas locais Salário Mínimo e Márcia Vogue. Com ingressos limitados, o evento promete ser uma das atrações mais disputadas da noite. Os tickets já estão disponíveis pelo Sympla, com valores promocionais a partir de R$ 10,00.
Silvetty Montilla: Um Ícone da Cultura LGBTQIA+
Com mais de três décadas de carreira, Silvetty Montilla se consolidou como uma das drag queens mais influentes do Brasil. Com uma forte presença nas redes sociais, onde soma mais de 350 mil seguidores, e diversos trabalhos culturais e audiovisuais no currículo, ela é uma referência quando se fala em representatividade LGBTQIA+. Além de ser figura constante em programas de televisão, Silvetty também participou de produções como a série animada Super Drags (Netflix) e o canal de humor Porta dos Fundos.
“Vivo a noite há mais de 30 anos e muita coisa mudou. A representatividade do público LGBTQIA+, por exemplo, é algo que vi nascer”, afirma Montilla, que segue sendo uma voz ativa na luta por visibilidade e respeito à comunidade LGBTQIA+.
Para mais informações sobre a programação da semana da Parada da Diversidade, acompanhe o perfil do Club Metrópole no Instagram: @clubmetropole.