Maya Massafera revelou ter passado por pelo menos 20 cirurgias durante seu processo de transição de gênero. A influenciadora explicou que também precisou perder peso para conseguir eliminar os músculos que tinha. “Agora falam que estou magra demais”, reclamou ela.
Em entrevista ao jornalista Leo Dias, exibida durante o Fofocalizando, do SBT, nesta terça (15), Maya comentou sobre a decisão de se assumir como uma mulher transsexual.
“Quando a gente nasce, a sociedade vai nos moldando para ser como a sociedade quer. Meus pais foram muitos rígidos com isso. Era muita cobrança, mas dentro de mim eu nunca tive dúvida que eu era uma menina. Eu me assumi para mim e para minha mãe, isso há dois anos”, contou.
“Foram 20 cirurgias, mais ou menos 20. Duas da testa, do gogó, da voz, nariz, feminilização, seios, costela”, listou ela.
Maya explicou que, durante o processo de transição, precisou se afastar dos holofotes para que todos os procedimentos fossem feitos de maneira tranquila e discreta.
“Eu fui para Los Angeles, mas fiquei a maioria do tempo em São Paulo. No final da transição, eu passava do lado de pessoas que eu conhecia e ninguém me reconhecia”, lembrou.
Vida nova
A influenciadora destacou que a sensação de estar em um novo corpo é libertadora e disse que pretende viver todas as experiências que já gostaria de ter encarado há muito tempo. “Eu quero aproveitar agora, quero o viver o pacote completo, quero ter um namoradinho… Eu quero viver.”
“Eu amo ser quem eu sou, eu amo ser travesti, ser travesti é ser duas vezes mulher. Você tem que ser o dobro, porque a sociedade te cobra muito. Eu gosto de ser mulher, eu amo ser travesti”, completou ela.