“Ocupamos um lugar de poder e visibilidade”, diz Érika Hilton na Parada de Brasília
Ao Gay1, deputada federal fala sobre a importância de sua presença no evento como símbolo de esperança e referência para a comunidade LGBTQIA+.
Em entrevista ao Gay1 durante a Parada do Orgulho de Brasília, a deputada federal Érika Hilton (PSOL-SP) destacou o significado de sua presença no evento como um ato de representatividade e transformação. Como uma mulher trans e preta ocupando um dos espaços de maior poder no país, a parlamentar ressaltou que sua participação ajuda a reescrever narrativas e a revolucionar a imagem historicamente associada a pessoas como ela.
“Estar aqui hoje, neste lugar, é sobre a reescrita de histórias. É sobre ocupar um lugar de poder e de visibilidade”, afirmou a deputada.
Para Hilton, sua trajetória e presença na linha de frente da política nacional servem como um farol para a comunidade LGBTQIA+. Ela enfatizou que sua visibilidade é um símbolo de esperança e uma referência para todos que lutam e sonham diariamente por uma sociedade mais justa e igualitária.
“É sobre ser um símbolo de esperança e de referência para toda uma comunidade que luta, que sonha todos os dias”, declarou.






