DJ Anne Louise revela que vivência LGBTQIA+ e manifesto inspiraram a música ‘Life is Simple’
Em parceria com Fran Albuquerque e John W, a canção nasceu como um remix e se transformou em um hino sobre leveza, resiliência e superação.
A DJ e produtora Anne Louise revelou em um vídeo a história por trás de seu novo single, “Life is Simple”, uma colaboração com os DJs Fran Albuquerque e John W. A canção, que fala sobre “enxergar a vida com leveza, mesmo depois da dor”, nasceu de um manifesto pessoal e foi inspirada em experiências de superação do câncer e na vivência da comunidade LGBTQIA+.
Tudo começou em 2024, quando Fran Albuquerque e John W estavam desenvolvendo um remix para a música “Change It”, de Anne Louise. A nova versão seria tocada na festa “Sinestesia”, onde as duas DJs fariam uma apresentação back-to-back. Após amar o resultado inicial, Anne Louise foi convidada a participar do projeto, mas sugeriu ir além. “E se a gente reescrevesse essa letra, mas trazendo um pouco da nossa realidade […] a minha realidade de uma pessoa gay, LGBTQIA+, com os conflitos que a gente passa”, propôs a artista na época.
A inspiração para a nova letra veio de duas fontes poderosas. A primeira foi o “Manifesto Holstee”, um texto sobre viver uma vida consciente e com propósito. A segunda, e mais pessoal, foi a reflexão sobre as lições que aprendeu na convivência com a parceira, a DJ Fran, que superou um câncer, e com sua própria mãe, que passou recentemente pela mesma batalha.
“Eu resolvi escrever essa letra. ‘Life is Simple’, agora a nossa ‘Life is Simple’, é o nosso manifesto de como ver a vida de uma forma leve”, explicou Anne Louise. Segundo ela, a escolha do balão amarelo e o lançamento em setembro também fazem parte dessa reflexão.
A música, que Anne Louise descreve como uma “mensagem que eu escrevi do fundo da minha alma”, foi abraçada por John W e Fran e já está disponível em todas as plataformas digitais. Ouça:

