“Não posso ser apenas mais uma”: Kim Mahara fala sobre carreira e a 4ª edição da “Farofa da Kim Mahara”
Em entrevista ao Gay1, a DJ e produtora drag detalha a festa deste sábado (8) no Truvis Bar e relembra os desafios do início da carreira.

A cena noturna de Brasília se prepara para um dos eventos mais aguardados: a “Farofa da Kim Mahara”. A festa acontece neste sábado, 8 de novembro, a partir das 21h no Truvis Bar. Comandada pela própria Kim Mahara, a noite terá como atração principal o DJ Petter Junior de São Paulo, além de um line-up extenso com nomes como Jefferson Dias, Fábio Ferreira, Lala Lisboa e Porn.
Em entrevista ao Gay1, Kim Mahara, que se define como “drag DJ e produtora”, falou sobre a expectativa para a festa, relembrou o início de sua trajetória e os desafios de se consolidar na cena artística da capital.
O evento, que já se tornou uma tradição, foi inspirado no sucesso da “Farofa da Gkay”. “Eu sempre quis fazer uma festa minha com meu nome e pra comemorar meu aniversário de drag”, conta Kim. “A princípio era pra acontecer sempre janeiro […] E com isso comecei a fazer em outros meses, […] aí desde o ano passado acontece em novembro, onde já aproveito o embalo para comemorar meu aniversário out drag”.
Para a DJ, o diferencial da festa é a diversidade de sons: “A farofa é uma mistura de todos os ritmos, então conseguimos agradar todos os públicos e acredito que todo o público sai satisfeito do evento!”

Mas o sucesso da “Farofa” — cuja edição “Black and White” de 2024, segundo ela, foi “a maioral” onde “mal dava pra dançar” — é fruto de uma trajetória de persistência. Kim Mahara nasceu em 7 de janeiro de 2019, vinda de uma “brincadeira”. “O famoso ‘deixa eu ver como vai ficar'”, relembra. “Vi que fazer arte ia ser algo que iria agregar positivamente na minha vida e […] não parei mais”.
No entanto, encontrar seu espaço não foi imediato. “No início eu estive meio perdida, pois não conseguia me encontrar […] Tentei fazer show, não rolou (risos) e aí ficava na minha cabeça ‘não posso ser apenas mais uma que se monta, preciso fazer algo'”. Foi na música que ela se encontrou, atuando há 4 anos como DJ. O maior desafio, segundo ela, foi “conseguir oportunidades, pois sabemos que produtor não curte muito dar oportunidade para quem tá começando”.
Hoje, Kim se envolve em todo o processo criativo da festa. “Eu participo de toda a curadoria, pois analiso muito os DJs de cada edição! Ainda nem aconteceu a 4ª edição e eu já tô com o possível tema e data da 5ª edição”, revela. Para o futuro, ela sonha alto: “Já conquistei muita coisa, mas ainda não é o suficiente, espero […] conquistar mais pessoas que goste do meu trabalho do Brasil e fora do Brasil!” Para o público da “Farofa”, ela promete “uma evolução constante. O foco é melhorar cada vez mais!”
Serviço: Farofa da Kim Mahara
- Data: Sábado, 08 de novembro
- Horário: 21h
- Local: Truvis Bar
- Atrações: Petter Junior (SP), Kim Mahara, Edson Lima, Jefferson Dias, Lala Lisboa, Fábio Ferreira, Thaliton, Dandy Maraj, Porn, Lilith Scarllet e Day Mahara.
- Ingressos: https://shotgun.live/events/farofa-da-kim-mahara-viloes






