É sempre bom lembrar que HIV é o vírus e a AIDS é a doença causada pelo vírus, sendo assim ter HIV não é a mesma coisa que ter Aids.
Se for o caso, esta na hora de você se atualizar. Diferentemente do estigma criado no início da década de 80, quando a Aids surgiu, já esta mais que comprovado que independente da orientação sexual, todos podem contrair o vírus HIV.
....apenas por ele ter a sorologia positiva para o HIV, significa que o que você sente é menor que o tamanho de um vírus.
Estudos comprovam que se a pessoa HIV positiva estiver há mais de 6 meses com a carga viral (quantidade de vírus no sangue) indetectável, tendo um tratamento eficaz, as chances de transmissão são próximas de 0.
Não é porque o crush tem HIV e está em tratamento, que vocês deixarão de se prevenir não é mesmo?
Pesquisas apontam que a expectativa de vida das pessoas que vivem com HIV e fazem tratamento é quase a mesma das pessoas que não tem HIV. Então nem venha com esses argumentos.
Não pense que você estará sendo a pessoa mais incrível do mundo, apenas por se relacionar com alguém que é HIV positivo. Afinal, um vírus não deve ser o ponto de decisão para uma pessoa gostar ou não da outra.
Se a pessoa não te falou que tem HIV antes, isso não significa que ela não confia em você. Infelizmente, ainda vivemos em uma sociedade extremamente preconceituosa e ninguém quer sair por aí com uma plaquinha escrito “EU TENHO HIV”.
Se preferir, procure também um especialista em algum centro de atendimento especializado em HIV/Aids. Não são apenas as pessoas HIV positivo que tem direito a conhecer sobre o vírus. Você também pode se informar!
Ter HIV não é sinônimo de promiscuidade. Apague essa ideia.
Publicado em 23 de Agosto de 2022
Confira também: