Mundo

Fotógrafo clica ‘leões gays’ e imagem viraliza na internet

Gay1 Mundo
Fotógrafo clica 'leões gays' e imagem viraliza na internet
Foto: Russ Bridges/ReproduçãoOs dois leões, batizados de Ares e Adel.

As imagens de dois leões machos que pareciam tentar acasalar, feitas por um fotógrafo amador em um parque selvagem em Doncaster, na Inglaterra, viralizaram na internet. A cena, testemunhada por Russ Bridges no Yorkshire Wildlife Park, mostram um macho adulto em cima de outro, enquanto uma leoa permanece deitada, indiferente, ao lado dos dois.

No entanto, embora o comportamento homossexual em leões, especialmente em leões machos, seja bastante comum, a diretora do parque, Cheryl Williams, contradiz as aparência. Em entrevista ao jornal inglês The Independent, ela explicou que o comportamento aparentemente homossexual dos espécimes é, provavelmente, uma apresentação de dominação. “Não é realmente incomum que eles fiquem assim às vezes. Eles são agressivos, mas isso é apenas uma brincadeira entre amigos”, revelou a diretora.

Fotógrafo clica 'leões gays' e imagem viraliza na internet
Foto: Russ Bridges/ReproduçãoOs dois leões, batizados de Ares e Adel.

Os dois leões, batizados de Ares e Adel, chegaram ao zoo no ano de 2010, junto com sua mãe, que está ao lodo deles. “Quando eles chegaram, estavam em uma condição muito debilitada, com feridas nas patas, porque tinham sido mantidos em gaiolas de concreto, sem nenhum abrigo. Ambos têm 9 anos de idade”, disse ela.

Conforme relatos do fotógrafo, esta foi a primeira cena que ele conseguiu fotografar os leões. “O meu clique favorito é aquele em que ele parece estar esticando a língua”, disse Bridges em entrevista ao Independent.

© Portal Gay1

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo