Política

Bolsonarista, Joice Hasselmann faz enquete e maioria vota pela criminalização da LGBTfobia

Deputada federal, que já se posicionou contra o STF e defende o discurso homofóbico do Bolsonaro, recebeu muitas criticas por estimular mais preconceito no Facebook.

Joice Hasselmann (PSL) fez enquete sobre a criminalização da LGBTfobia. (Foto: Reprodução)
Joice Hasselmann (PSL) fez enquete sobre a criminalização da LGBTfobia. (Foto: Reprodução)

A deputada Federal Joice Hasselmann do PSL e líder do governo na Câmara fez uma enquete na sua página no Facebook perguntando se seus seguidores são a favor ou não da criminalização da LGBTfobia pelo STF.

O que a bolsonarista não esperava, é que 61% são favoráveis à decisão dos seis ministros do Supremo Tribunal Federal que já votaram pela equiparação da LGBTfobia ao crime de racismo.

Hasselmann já se pronunciou contra a criminalização da LGBTfobia pelo STF e sempre defendeu o discurso homofóbico do presidente Jair Bolsonaro.

Nos comentários da enquete, muitas pessoas criticam a parlamentar por tratar um assunto tão sério de maneira tão banal e estimular ainda mais a LGBTfobia.

“Se vocês, do Congresso, tivessem se preocupado em legislar sobre o assunto, não haveria a necessidade de uma ADO no STF. Mas para vocês, pouco importa se nossos filhos e filhas estão sendo agredidos, apedrejados, mortos, por serem quem são…. Agora querem malhar o STF, que está simplesmente agindo porque vocês não agiram! Por favor, deputada! Não estimule ainda mais o preconceito!”, comentou Angela Moysés, do grupo Mães pela Diversidade.

O Tom Senn’a também comentou: “Só quem se preocupa com a possibilidade de criminalização de qualquer preconceito é o próprio agressor. Gente boa de alma não tá nem aí pra isso”.

“Seria ideal se não precisasse, porém só de ler os comentários fica claro a necessidade”, postou a Telma Bello.

Botão Voltar ao topo