Política

Bolsonaro usa fake news para falar sobre educação: “Sai kit gay, entra leitura em família”

O TSE desmentiu esse boato, usado por Jair Bolsonaro desde a campanha para atacar adversários e o movimento LGBT.

O presidente Jair Bolsonaro. (Foto: Ueslei Marcelino/Reuters)
O presidente Jair Bolsonaro. (Foto: Ueslei Marcelino/Reuters)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ministro da Educação, Abraham Weintraub, se reuniram nesta terça-feira (07/01/2019) para fazer um balanço da educação brasileira em live transmitida no Facebook.

Bolsonaro frisou a mudança em livros didáticos promovida pelo Ministério da Educação (MEC). “O pai quer que o filho seja homem e que a filha seja mulher, evidentemente. O que estava nos livros escolares é uma vergonha, livros péssimos que chegavam e deseducavam a galera. Sai o kit gay e entra a leitura em família”, ressaltou.

Durante a campanha eleitoral, o TSE desmentiu esse boato, usado por Jair Bolsonaro para atacar adversários e o movimento LGBT.

O presidente ressaltou ainda mudanças no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado. Weintraub apontou as principais “melhorias”.

“[Na edição anterior], o Enem teve linguagem secreta dos gays. O do ano passado foi tão bom que não teve um jornaleco para comparar. Acabou a balburdia. Tem que estudar”, apostou.

“Quero que o Enem selecione as melhores pessoas para a gente e para a sociedade. Tem que saber matematística, biologia, química e não linguagem gay”, frisou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo