Política

Ao lado do namorado, deputado federal Professor Israel Batista ganha prêmio Congresso em Foco

Em primeira aparição pública com o namorado após sair do armário publicamente, Israel foi eleito o parlamentar mais influente na Educação.

O deputado Israel Batista com o namorado Geovane Resende durante premiação do Congresso em Foco. (Foto: Divulgação)
O deputado Israel Batista com o namorado Geovane Resende durante premiação do Congresso em Foco. (Foto: Divulgação)

Após se assumir gay publicamente, o presidente da Frente Parlamentar Mista da Educação e da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, deputado federal Professor Israel Batista (PV-DF), fez a primeira aparição pública com o namorado, Geovane Resende. Eles estiveram na cerimônia de entrega do Prêmio Congresso em Foco, na noite desta quinta-feira. Na ocasião, Israel ganhou o prêmio de parlamentar mais influente na Educação pelo júri especializado e ficou entre os 10 políticos mais importantes do Congresso Nacional.

No início da semana, ele postou uma foto (a primeira) ao lado de Geovane Resende, com direito a declaração. “Você me inspira a ser sempre melhor! Obrigado por estar ao meu lado neste momento importante da minha vida”, escreveu Israel.

Geovane Resende é enfermeiro, professor e também funcionário do Senado Federal, em Brasília. Depois da postagem do deputado federal, ele também publicou na rede social uma foto ao lado do namorado: “Que bom estar ao seu lado! E como aprendo com você!”.

Em uma entrevista, Israel Batista falou sobre a triste estatística que envolve a população LGBTQIA+ no país: “Não preciso ser mulher para defender os direitos das mulheres. Não preciso ser preto para defender uma pauta antirracista. Não preciso sofrer perseguição para exigir tolerância, respeito. E não precisaria nem ser gay para defender os direitos humanos, a comunidade LGBTQIA+, no país que mais mata gays na América”.

Botão Voltar ao topo