Autor de ‘Fina estampa’ discute na rua por causa de personagem gay

Aguinaldo Silva na Praia da Barra da Tijuca, bairro em que se passa a trama de 'Fina estampa' (Foto: Hudson Pontes / Agência O Globo)Aguinaldo Silva na Praia da Barra da Tijuca, bairro em que se passa a trama de ‘Fina estampa’
(Foto: Hudson Pontes / Agência O Globo)

Homossexual assumido e crítico do politicamente correto, o autor de “Fina estampa”, Aguinaldo Silva, discutiu com um ciclista no calçadão de uma praia do Rio de Janeiro por causa de Crô, o personagem de Marcelo Serrado na trama das nove. O autor postou a conversa em seu blog e comentou o assunto em seu perfil no Twitter na noite de quarta-feira.

Segundo Aguinaldo, o ciclista, que teria declarado ser homossexual, criticou o personagem, por seu jeito extravagante, e acusou o autor de fazer um desserviço à luta por inclusão social.

“Nós gays não somos pintosos daquele jeito, somos pessoas normais, que queremos viver vidas comuns, casar e ter filhos”, disse ele.

Ao ser cobrado pelo ciclista quanto à orientação dos jovens gays na busca por sua sexualidade, Aguinaldo rejeitou a tese de que sua novela tem alguma responsabilidade sobre isso:

“(Eles precisam ser orientados) Mas não por mim! E, pra onde irão, eles terão que descobrir por si mesmos, como acontece com todo mundo, inclusive os heteros!”

Aguinaldo conta ainda no texto em seu blog que o ciclista pediu que as personagens de Julia Lemmertz (Esther) e Renata Sorrah (Danielle) terminem juntas, e criem o filho que a ruiva está tentando ter com uma inseminação artificial.

Sair da versão mobile