Após cinco paredões, João Carvalho é eliminado do “BBB12” com 86%
Depois de enfrentar seu quinto paredão, o gay assumido João Carvalho, de 46 anos, deixou o “BBB12” nesta terça-feira (20) com 86% dos votos. O representante comercial foi indicado pela líder Fabiana e disputou a preferência do público com Fael, indicado pelo voto de minerva da líder, após empatar com Kelly na votação da casa.
O mineiro já havia enfrentado quatro paredões: contra Laisa, Renata, Yuri e Monique.
João Carvalho foi o primeiro líder desta edição do programa, indicando e eliminando Analice.
Trajetória
Mineiro de Divinópolis, João Carvalho é representante comercial em Belo Horizonte. Apresentado como “cabeça” na estreia do programa, fez sua fama por tentar se manter neutro e não escolher, a princípio, fazer parte de nenhum dos grupos da casa (Selva ou Praia).
Tentando jogar sozinho, o mineiro acabou sendo interpretado como “em cima do muro” e “fofoqueiro”, o que lhe rendeu algumas brigas na casa. Duas discussões motivaram sua indicação para o sexto paredão do programa. Durante a festa Luau, Jonas guardou um brigadeiro para comer depois, mas Laisa os encontrou e comeu após João Carvalho lhe contar o que o modelo tinha feito, o que acarretou em uma briga feia entre Jonas e a gaúcha. Na semana seguinte, Laisa ganhou a liderança e indicou o modelo para o paredão. Jonas, irritado, jogou a culpa do acontecido em João Carvalho.
Sentindo-se sem espaço no quarto Praia após esse episódio, o mineiro foi procurar abrigo no quarto Selva quando Yuri ganhou a liderança na semana seguinte a Laisa. Os brothers planejavam outra berlinda Praia e queriam votar todos em Fabiana. João concordou em um primeiro momento, mas depois que o goiano teve sua liderança anulada, voltou atrás dizendo que não poderia votar na garota-propaganda, se indispondo com os colegas. Rafa não conseguiu se controlar e discutiu com o representante comercial, chamando-o de “moleque”.
Depois de passar por seu primeiro paredão, no qual derrotou Laisa, o mineiro decidiu optar por um grupo da casa, João Carvalho pediu então para Fael e Jonas para fazer parte da Praia.
Um dos mais revoltados com a traição do companheiro de confinamento foi Yuri, que tirou satisfação e prometeu colocá-lo no paredão. Na sétima berlinda, o mineiro ainda foi articulador dos votos da Praia e emparedou o lutador, realçando ainda mais a briga.
O representante comercial também ficou famoso por ser o cozinheiro da casa, juntamente com Kelly, prepararam quase todas as refeições dos participantes.