Jonathan Davis, vocalista do Korn, apoia casamento igualitário
Por Wagner Ximenes
Jonathan Davis, vocalista do Korn, afirmou em entrevista à Rolling Stone que apoia o casamento entre pessoas do mesmo sexo e comentou sobre o recente caso do Tom Gabel, vocalista da banda Against Me!, que contou na mesma publicação que iria mudar de sexo e recebeu o apoio da banda punk Gaslight Anthem.
Perguntado sobre qual reação teve ao saber da decisão de Tom Gabel e o apoio do Gaslight Anthem através do tumblr, Davis disse: “Acho que é bacana. Se você se sente por dentro como uma mulher, seja uma mulher! Ninguém pode tirar isso de você, cara! Ninguém pode fazer esse sentimento simplesmente ir embora. Se é isso que você precisa fazer para se sentir completo, então ninguém tem o direito de dizer que você não pode fazer isso”.
Na mesma semana, o estado da Carolina do Norte baniu o casamento igualitário e o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, apoiou publicamente a união entre pessoas do mesmo sexo. Questionado sobre o que achava da decisão do político, ele complementou: “É legal que o Obama esteja apoiando, é uma boa coisa que ele fez. Eu acho que se duas pessoas se amam, eles deveriam poder se casar. Isso é muito simples”.
E complementou: “As pessoas estão ficando loucas, e esse é o problema. Eles têm essas noções preconcebidas na cabeça e acham ter o direito de julgar as outras sobre o que elas devem fazer. ‘Oh, isso é horrível, dois homens estão juntos’. Que diabos você têm a ver com isso?! Eu nunca entendi isso”.