Brasil

Parada LGBT em SP reúne 270 mil pessoas, afirma Datafolha

Pela primeira vez na história, a manifestação teve uma medição de público com caráter científico.

Do Gay1 SP

Avenida Paulista (centro de SP) recebe público da Parada LGBT, que teve 14 trios elétricos (Foto: Joel Silva/Folhapress)Avenida Paulista (centro de SP) recebe público da Parada LGBT, que teve 14 trios elétricos (Foto: Joel Silva)

A 16ª edição da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, um dos principais eventos turísticos da cidade, reuniu ontem 270 mil pessoas, de acordo com o Datafolha -65 mil delas fizeram o percurso inteiro do evento.

A informação é da reportagem de Evandro Spinelli e Cristina Moreno de Castro publicada na edição desta segunda-feira do Jornal Folha de São Paulo.

Segundo a publicação, pela primeira vez na história, a manifestação teve uma medição de público com caráter científico. O Datafolha inaugurou o método em maio na 28ª Caminhada da Ressurreição, procissão católica por ruas da zona leste da capital.

Segundo o instituto, nenhum evento similar no mundo tem medição científica de público. Em alguns países, ele é estimado a partir do lixo produzido. Em outros, pela concentração de pessoas ao longo da parada -este método, no entanto, não leva em conta o público flutuante.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo