Brasil

Agredida na UnB, estudante diz que foi vítima de homofobia

Enquanto batia na vítima, agressor a teria chamado de ‘lésbica nojenta’.
Jovem registrou ocorrência na 2ª DP; polícia não quis se pronunciar.

Do Gay1 DF

Em maio do ano passado, estudantes da UnB fizeram, no prédio conhecido como 'Minhocão', um 'beijaço' contra a homofobia. Na época, o protesto fez parte do '3º UnB Fora do Armário' (Foto: Roberto Jayme)Em maio do ano passado, estudantes da UnB fizeram, no prédio conhecido como ‘Minhocão’, um ‘beijaço’ contra a homofobia. Na época, o protesto fez parte do ‘3º UnB Fora do Armário’ (Foto: Roberto Jayme)
Uma estudante do 5º semestre de agronomia da Universidade de Brasília (UnB) foi à polícia nesta segunda-feira (18) e afirmou ter sido vítima de agressão corporal motivada por homofobia.

A mãe da jovem, Sílvia Rodrigues, afirma que a filha, que prefere não ser identificada, andava em direção ao carro no estacionamento do ICC Sul, por volta das 17h desta segunda, quando foi derrubada por um homem, aparentemente com idade entre 18 e 22 anos. O agressor teria desferido socos e chutes contra a estudante enquanto gritava “lésbica nojenta”. Sílvia Rodrigues diz que, após algum tempo, a filha conseguiu empurrar o homem, que fugiu.

De acordo com a família da estudante, ela precisou de atendimento médico e teve a perna esquerda e o braço direito enfaixados. À noite, ela registrou ocorrência na 2ª delegacia de polícia, na Asa Norte.

A mãe da jovem diz não saber o que fazer. “Estou indignada e revoltada. A que ponto chega a homofobia? Qual o limite de uma pessoa que faz isso?” Sílvia Rodrigues afirma que a filha está com medo de voltar às aulas na universidade. “Ela está com medo de sofrer uma agressão de novo, pois parece que a pessoa já a conhecia.”

Procurada, a Polícia Civil disse que, por enquanto, não se pronunciará sobre o caso. A UnB afirmou que não fará declarações por falta de conhecimento do ocorrido.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo