Distrito Federal

Jovem é brutalmente agredido em bar de Santa Maria por ser gay: “Eles quase me mataram”

Gabriel DeLuque, de 20 anos, foi vítima de uma brutal agressão no Bar Garagem. Segundo relato da vítima, o crime foi motivado por homofobia.

Faça parte do canal do Gay1 no WhatsApp. Clique aqui!
Gabriel DeLuque, de 20 anos, foi vítima de uma brutal agressão no dia 19, no Bar Garagem, em Santa Maria. (Foto: Reprodução/Instagram)
Gabriel DeLuque, de 20 anos, foi vítima de uma brutal agressão no dia 19, no Bar Garagem, em Santa Maria. (Foto: Reprodução/Instagram)

Uma noite que era para ser de diversão e convívio social transformou-se em um pesadelo para Gabriel DeLuque, de 20 anos, que foi brutalmente agredido no Bar Garagem, localizado na Região Administrativa de Santa Maria, em Brasília, na última segunda-feira.

O jovem, que foi vítima de agressões físicas e verbais, relata a experiência traumática que o deixou internado por quatro dias. Em entrevista a PrideTV, Gabriel compartilhou os momentos de terror que enfrentou e as sequelas físicas e emocionais que persistem.

“Literalmente um trauma, não consigo dormir. Foram 3 dias que eu fiquei no hospital. Fui para casa, mas deitei na minha cama com medo de alguém entrar e fazer a mesma coisa comigo de novo”, relata Gabriel, destacando o medo e a dor que o acompanham desde o incidente.

Gabriel DeLuque, de 20 anos, foi vítima de uma brutal agressão no dia 19, no Bar Garagem, em Santa Maria. (Foto: Reprodução/Instagram)
Gabriel DeLuque, de 20 anos, foi vítima de uma brutal agressão no dia 19, no Bar Garagem, em Santa Maria. (Foto: Reprodução/Instagram)

Questionado sobre o suporte do estabelecimento, Gabriel lamenta a falta de assistência imediata. “Alguns chamaram a polícia, outros chamaram a ambulância. Eu fui deixado na porta de casa, abandonado, sem roupa, no frio e na chuva”, desabafa.

Sobre os agressores, Gabriel espera que a justiça seja feita. “Eu espero, imploro que a justiça faça alguma coisa para que isso não aconteça com mais ninguém. Só eu e Deus sabemos. Não sou só eu que estou pedindo ajuda, é minha família que está pedindo ajuda”.

O jovem também detalhou os momentos que antecederam as agressões no Bar Garagem, indicando que piadas homofóbicas foram disparadas contra ele, levando a uma reação em que arremessou um copo. No entanto, a situação escalou quando o proprietário do estabelecimento, segundo Gabriel, não tomou medidas para conter as agressões que se seguiram.

O caso será registrado na delegacia especializada de crimes contra a população LGBTQIA+. Gabriel conta com o auxílio jurídico para buscar a justiça e evitar que outros enfrentem situações semelhantes.

Tentamos contado com o Bar Garagem, mas não atenderam nossas ligações e não respondem email e mensagens. A equipe de reportagem continuará acompanhando o desdobramento do caso.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo