Foto: Reprodução
Bono cantou música inserindo a palavra gay em um trecho.
O U2 decidiu cantar em show no Arizona a música “Pride (In the name of love)” em homenagem ao referendo que aprovou no último sábado o casamento entre pessoas do mesmo sexo na Irlanda.
O grupo irlandês está atualmente em viagem pela América do Norte com a turnê “Innocence + experience tour”. De acordo com o site “NME”, pessoas que assistiam à apresentação afirmaram que Bono, vocalista do grupo, mudou um trecho da canção, transformando “They could not take your pride” (Eles não poderiam tirar o seu orgulho) em “They could not take away your gay pride” (Eles não poderiam tirar o seu orgulho gay).
A página do U2 no Twitter divulgou ainda uma frase que Bono disse durante o show: “Temos paz na Irlanda hoje! E de fato neste mesmo dia temos verdadeira igualdade na Irlanda”.
Bono during Pride: "We have peace in Ireland today! And in fact on this very day we have true equality in Ireland!" #U2ieTour #U2
— U2gigs (@u2gigs) 24 maio 2015
A consulta à população irlandesa teve início na última sexta-feira, tendo o veredicto a favor do casamento sido dado no sábado. Mais de 60% dos 3,2 milhões de habitantes aptos a votar disseram sim ao casamento entre duas pessoas do mesmo sexo, tornando a Irlanda o primeiro país a legalizar a união formal de pessoas do mesmo sexo através de referendo.
Outros artistas como Miley Cyrus, Sam Smith e Drenge, também comemoram a decisão.
Fuck yeah Ireland!
— Miley Ray Cyrus (@MileyCyrus) 23 maio 2015
Nice one Ireland! ❤️????
— Drenge (@drenge) 23 maio 2015
❤️?????????❤️ yay!! Now can the rest of the world please follow in Ireland's footsteps? Please
Uma foto publicada por Sam Smith (@samsmithworld) em