Michael Sam, primeiro gay assumido da NFL, dá tempo na carreira

Do Gay1 Esportes
Michael Sam, gay assumido, dá tempo na carreira.

Foto: Reuters

Michael Sam dá tempo na carreira.

Primeiro gay assumido a ser draftado na NFL, Michael Sam tomou a decisão de abandonar, ainda que temporariamente, o futebol americano. Sem entrar em detalhes sobre os motivos que o levaram a dar um tempo na carreira, o atleta do Montreal Alouettes, do Canadá, anunciou a novidade através de sua conta em uma rede social nesta sexta-feira. Ele disse apenas que os últimos meses foram difíceis e até sua saúde mental teria sido afetada.

“Devido a isso, vou deixar o jogo. Eu gostaria de agradecer os Alouettes pela oportunidade e espero voltar aos gramados em breve” relatou o defensive end de 25 anos em sua postagem.

Michael Sam foi escolhido pelo St. Louis Rams na sétima rodada do Draft de 2014 da NFL. Assim, se tornou o primeiro esportista assumidamente gay a atuar no futebol americano profissional dos Estados Unidos. Apesar de ter sido draftado, o jovem jogou apenas na pré-temporada e foi dispensado. Por um breve período, fez parte do time de treinamentos do Dallas Cowboys, mas também não se firmou e seguiu para a Liga do Canadá.

Sair da versão mobile