A Prefeitura do Rio de Janeiro, através da Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual (CEDS-Rio) e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), estará presente na 20ª Parada do Orgulho LGBT do Rio de Janeiro. O evento, cativo no calendário de celebrações da cidade, acontecerá no dia 15 de novembro, domingo, na Avenida Atlântica, em Copacabana.
Por mais um ano, a CEDS-Rio montará o Espaço Rio Sem Preconceito, na altura do Posto 5, próximo à rua Sá Ferreira. Por lá, entre 10h e 16h, a população poderá conhecer um pouco mais da campanha atual do órgão municipal, intitulada “CEDS – A Sua Voz Na Luta Contra o Preconceito”. O material, que faz parte do Programa Rio Sem Preconceito, foi lançado em julho, no Circo Voador e amplamente divulgado na mídia com exibições na TV, nos cinemas, em jornais e nas redes sociais.
“Se um de nós não tem direitos civis então nenhum de nós tem direitos civis”
Com nomes como Thiago Martins, Bettty Lago, Bruno Gagliasso, Antônio Pitanga, Glória Pires, Mateus Solano, Marcos Pasquim, Stênio Garcia, Alexandre Borges e Paolla Oliveira, a CEDS traz ao público um entendimento doloroso do mal causado pela homofobia, lesbofobia e transfobia.