Evento elege Miss Gay e Miss Trans em concurso realizado em Araraquara
Foto: Divulgação/João Carlos
Título de Miss Gay ficou com Jeffy Willians (vestido preto) e o de Miss Trans com Manoella Corrêa (vestido amarelo), no evento realizado no último sábado (30) no Teatro Municipal em Araraquara.
O título de Miss Gay de Araraquara (SP) 2016 ficou com Jeffy Willians e o de Miss Trans foi para Manoella Corrêa. O evento ocorreu no último sábado (30) no Teatro Municipal Prefeito Clodoaldo Medina. As vencedoras irão representar Araraquara no Miss Gay São Paulo e Miss Trans Brasil.
As duas categorias do concurso se diferem pelo fato de a primeira se tratar de participantes gays, enquanto a segunda só pode participantes travestis e transexuais.
Foto: Divulgação/João Carlos
Jeffy Willian ficou com o título de Miss Gay no concurso de Araraquara.
Desfiles
Este ano, concorreram 14 candidatas, sendo seis na categoria Gay e oito na categoria Trans. As candidatas participaram usando dois trajes: primeiro camiseta e salto e, depois, com traje de gala. Coreografias fizeram parte do concurso que também elegeu a Miss Simpatia, Maya Monte Negro, e também o Melhor Vestido (da Miss Trans eleita, Manoella Corrêa).
A premiação incluiu faixa, coroa e presentes como viagens e cursos profissionalizantes. Entre as atrações da noite, foram destaques os shows de drag queens: Lysa Bombom, Victória Vipper, Tayra Moon, Dafiny Müllers, Peppy Typer e Sindell Vipper, além do cantor Rodrigo Collin com apresentação musical.
Políticas inclusivas
Paulo Tetti, gestor de Políticas para Diversidade Sexual, lembra que Araraquara é uma cidade que busca políticas inclusivas. Por meio da Assessoria da Diversidade Sexual, diversas ações são realizadas na busca do combate da homolesbotransfobia. Palestras educativas para empresas, instituições, escolas, hospitais, entre outros são um dos pilares deste trabalho.
O gestor destaca que Araraquara conta com o telefone do “Denuncie Homofobia” para o enfrentamento da violência contra a população LGBT, com a realização de denúncias. O número deste disque-denúncia é o (16) 9751- 3567. A ligação está disponível 24 horas por dia, sendo a identidade do denunciante mantida em sigilo. No site da prefeitura é possível acessar o formulário online para denúncia de violência contra a população LGBT.
Foto: Divulgação/João Carlos
Vencedoras irão representar Araraquara no Miss Gay São Paulo e Miss Trans Brasil.