Esportes

Nadadora Joanna Maranhão admite erro em tweet transfóbico antigo

Do Gay1 Esportes

Joanna Maranhão admite erro em tweet transfóbico antigo

Foto: Agência O Globo

Joanna Maranhão presta queixa contra ataques que sofreu na internet.

A nadadora Joanna Maranhão compareceu nesta sexta-feira à Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, na região do Jacarezinho, zona norte do Rio de Janeiro, para prestar queixa contra os ataques que sofreu na internet durante a sua participação nos Jogos Olímpicos.

Joanna Maranhão aproveitou para admitir erro em sua postura em tweets antigos. Em textos postados há cinco anos, a atleta fez comentário com teor transfóbico sobre a Ariadna, ex-participante do reality show “Big Brother Brasil” que é transexual, afirmando que ela precisaria “nascer de novo” para ser tratada de acordo com seu gênero. Além disso, foram encontrados posts se referindo a mulheres como “vagabundas”.

“A maior covardia foi pegar um Tweet meu de 5 anos atrás. Aproveito para pedir desculpas a Ariadna. Foi uma piada de péssimo gosto. Mas isso não invalida as causas que eu defendo e continuarei lutando”, disse. “Tenho um irmão caçula que é homossexual. Até comemorei quando ele me falou. Mas depois pensei o que ele poderia sofrer. Toda comunidade LGBT merece respeito”, completou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo