Entretenimento

Paródia da ‘Globeleza’ com Leona Vingativa faz sucesso na internet; assista

Do Gay1 Entretenimento Paródia da 'Globeleza' com Leona Vingativa faz sucesso na internet; assista

Uma paródia bem-humorada da vinheta de carnaval da Rede Globo apresentou aos internautas uma Globeleza lacradora: em vez da dançarina Érika Moura, que em 2016 mostrou um pouco dos carnavais de todo o Brasil, o vídeo feito pela trupe regional do Pará “Com farinha” trouxe a celebridade da internet Leona Vingativa dançando uma música cuja letra faz referência a situações típicas do carnaval do Pará, como os blocos de Vigia e os Pretinhos do Mangue de Curuçá.

Leona é o nome social de Leandro Olin dos Santos, jovem de 20 anos que ficou famosa na rede pelos vídeos em que interpretava uma assassina fria e vingativa, que tentava fugir para Paris após cometer maldades. A artista se apresenta como DJ, faz presença VIP em festas e, recentemente, chegou a até a ser detida em Belém por suspeita de furto, sendo solta após audiência de custódia.

“O nosso canal tem como proposta brincar com coisas regionais e desde o ano passado queríamos fazer um vídeo especial pro carnaval. Então pensamos em alguém que fosse emblemático na web paraense para poder encarnar outra figura emblemática que é a Globeleza”, explica Jefferson Oliveira, humorista do canal.

A convocação para encarnar a embaixadora do carnaval global surpreendeu Leona. “Nem eu tava esperando fazer esse vídeo. Me chamaram um dia antes da gravação, e é lógico que quis ser a Globeleza. Não tinha outra bicha (sic) mais top para fazer, tinha que ser eu mesmo”, conta a artista.

A letra da paródia, falando dos carnavais do estado, estava escrita desde 2016. Faltava apenas escolher alguém para interpretar a “Globeleza do Pará”. “O critério foi o potencial que a Leona tem para se tornar um viral na internet. Tudo que ela faz parece bombar na web. Possui uma legião de fãs, além de realmente ser uma pessoal muito engraçada de forma natural, o que cabia perfeitamente na proposta do vídeo”, conta.

“Gravamos tudo em um dia. A maquiagem durou em torno de 4 a 5 horas pra fazer, a gravação demorou em torno de uma hora. Editamos tudo e subimos o vídeo na terça (18)”, destaca o youtuber, que colecionou mais de 7 mil visualizações em menos de 16 horas.

Segundo Leona, o vídeo gerou convites de trabalho em Belém, Altamira e até São Paulo. “Está fazendo muito sucesso. O povo tá falando que a gente arrasou, e tá babado mesmo. Não é um trabalho da minha trupe, eu estou só atuando, mas esse ano vou voltar a fazer vídeos para o meu canal, tenho planos de cantar e ir ao teatro com uma continuação da saga da assassina Leona. 2017 é meu!”, disse Leona.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo