‘Não quero título ou fama, só respeito’, diz Tarso Brant após estreia em novela

Gay1 Entretenimento
Foto: Divulgação/Fábio Rocha/TV GloboTarso Brant estreia em ‘A Força do Querer’ e fala sobre readequação de gênero: ‘Primeiro mudei a aparência, que era o que mais me incomodava’, explica o ator.

A primeira cena do ator Tarso Brant em ‘A Força do Querer’, novela da Rede Globo, na noite desta quinta-feira, 27/7, pode até ser confundida com sua história da vida. Mas ao contrário de seu personagem, Tereza, ele fez questão de mudar de nome e relembra todo processo de readequação sexual, que começou há 4 anos.

“Primeiro mudei a aparência, que era o que mais me incomodava. Depois apareceram outros questionamentos. Mudei de nome por causa de um processo de autoconhecimento do universo masculino”, explica.

Foto: Divulgação/Fábio Rocha/TV GloboTarso Brant estreia em ‘A Força do Querer’: ‘Não quero título ou fama, só respeito’.

Tarso afirma que a troca de nome foi um divisor de águas na sua vida. “Tereza foi importante para eu saber o homem que sou. Precisava de um nome que me ajudasse na identificação do eu de agora, e meus pais me ajudaram na escolha. Nasci Tereza Cristina e hoje sou Tarso Alexandre”, diz ele.

Sobre a fama, Tarso garante estar preparado. “Não quero título ou fama, só respeito pela minha profissão. Por mais que as pessoas imaginem o que já passei, só eu tenho essa vivência e só eu sei o quanto já aguentei”

Foto: Divulgação/Fábio Rocha/TV GloboTarso Brant fala sobre mudança de nome: ‘Tereza foi importante para eu ser o homem que eu sou hoje. Mudei de nome por causa de um processo de autoconhecimento’.

Apesar de se identificar com o universo dos homens desde criança, Tarso guardava segredo com o objetivo de se proteger. “Preconceito é preconceito em qualquer lugar. Não tem diferença entre a cidade grande e o interior. Nunca fui chacota, mas sempre fui muito questionado”.

Aos 24 anos, Tarso lembra que o processo da transição começou em casa e por conta própria e só depois procurou médicos para auxiliarem na readequação. “O importante é não querer se rotular. É um processo que requer muito equilíbrio psicológico. O ponto mais importante foi a mudança do meu comportamento”.

Foto: Divulgação/Fábio Rocha/TV GloboTarso Brant estreia em ‘A Força do Querer’: ‘Não quero título ou fama, só respeito’.
Leia também:
© Portal Gay1
Sair da versão mobile