Brasil

Festival de música em Natal tem protesto com ‘beijaço’ contra ‘cura gay’; veja vídeo

Gay1

Festival de música em Natal teve protesto com 'beijaço' contra 'cura gay'; veja vídeo

Show da Plutão Já Foi Planeta tem ‘beijaço’, no Mada, em Natal.

Um ‘beijaço’ foi promovido no palco do festival de música Mada, em Natal, durante o show da banda potiguar Plutão Já Foi Planeta, na noite desta sexta-feira (29). Pelo menos 14 casais do mesmo sexo e heterossexuais se beijaram enquanto o grupo tocava a música Alto Mar – um dos seus principais sucessos.

O protesto era contra a LGBTfobia e contra a ‘cura gay’, segundo informou a produção da banda. Algumas pessoas usavam máscaras do presidente Michel Temer e do deputado federal Jair Bolsonaro, que foram rasgadas em seguida.

“A gente precisa de amor, porque a gente está vivendo uma época bizarra de ódio. Pelo amor de Deus, vamos se amar”, disse a cantora Natália Noronha antes de começar a música.

Festival de música em Natal teve protesto com 'beijaço' contra 'cura gay'; veja vídeo
Foto: Reprodução/YouTube/Gay1Beijaço aconteceu durante show da Banda Plutão Já foi Planeta.

Parte da plateia da Arena das Dunas – onde ocorre o festival Mada – também participou do protesto, se beijando. Antes mesmo do beijaço, houve protesto político com gritos de ‘Fora Temer’.

A produção da banda explicou que o protesto foi marcado pelas redes sociais. Casais de namorados ou amigos podiam participar, independente da orientação sexual ou identidade de gênero. Um total de 20 casais se inscreveram e 14 subiram ao palco. Namoradas dos integrantes da Plutão Já Foi Planeta também participaram.

© Portal Gay1

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo