Brasil

Amigos suspeitam que cabeleireiro encontrado morto foi vítima de homofobia

Gay1 SP, com informações da TV Globo
Amigos suspeitam que cabeleireiro encontrado morto e queimado foi vítima de homofobia
Foto: Reprodução/FacebookO cabeleireiro Henrique Camargo foi encontrado morto em Rio Claro.

Um cabeleireiro de 27 anos foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (26) perto de um ecoponto, em Rio Claro (SP), segundo a Guarda Civil Municipal. O corpo estava com sinais de facadas e estava parcialmente queimado. Amigos suspeitam de homofobia.

De acordo com a GCM, o corpo de Henrique Camargo, que era gay, foi encontrado por uma pessoa que passava perto de um terreno no Jardim São Paulo. O suspeito do crime ainda não foi identificado.

Suspeita de homofobia

Ainda não há informações sobre a motivação do crime, mas parentes, amigos e o Movimento LGBT da cidade suspeitam de homofobia, o que ainda não foi confirmado pela Polícia Civil.

“É necessário aguardar as investigações da polícia, mas a caracterização do crime, com facadas e corpo incendiado, demonstra grande ódio, por isso nós achamos que pode ser sim homofobia”, disse Leonardo Alves, integrante do Movimento LGBT de Rio Claro.

“Vamos inclusive solicitar que a comissão de diversidade da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Rio Claro acompanhe o andamento das investigações”, afirmou Alves.

Amigos suspeitam que cabeleireiro encontrado morto e queimado foi vítima de homofobia
Foto: Reprodução/FacebookO cabeleireiro Henrique Camargo foi encontrado morto em Rio Claro.

Um amigo de Camargo disse que o viu pela última vez por volta de 22h, quando ele entrou em uma mata com um homem para um programa sexual. O corpo foi encontrado perto desse local.

O corpo de Carmargo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) e ainda não há previsão de velório e enterro.

Investigação

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o casso foi registrado como homicídio qualificado no plantão de Rio Claro e o caso será investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG). “Diligências e depoimentos estão em andamento para a identificação e prisão dos autores do crime”.

Comoção nas redes sociais

A morte do cabeleireiro comoveu dezenas de amigos, que postaram no Facebook homenagens e mensagens de indignação pela morte violenta.

Amigos suspeitam que cabeleireiro encontrado morto e queimado foi vítima de homofobia
Foto: Reprodução/FacebookAmigos fizeram várias postagens nas redes sociais após corpo de cabeleireiro ser encontrado em Rio Claro .

“Alguém fazer isso com um ser humano é um monstro. O que peço é mais amor por favor, e que Deus conforte a família”, postou um rapaz.

Em outra postagem, uma amiga também desabafou. “Por ignorância perdi alguém que era de extrema importância para mim, por as pessoas não saberem o significado da palavra amor e, por puro preconceito, perdi uma das pessoas que me viu crescer e que me deu apoio para ser o que sou hoje”.

“Tiraram você de nós, mas tenha certeza que sua essência sempre vai estar presente e que a nossa luta por um mundo sem homofobia não vai parar”, completou.

© Portal Gay1

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo