Esportes

Belga do skeleton revela ameças lesbofóbicas de russos na Coreia do Sul

Gay1 Esportes
Belga do skeleton revela ameças lesbofóbicas de russos na Coreia do Sul
Foto: DivulgaçãoKim Meylemans disse que sua orientação sexual foi considerada um câncer pelos Atletas Olímpicos da Rússia.

A atleta belga de skeleton, Kim Meylemans, afirmou neste domingo que foi assediada e ameaçada por atletas russos depois que boicotou os eventos da Federação Internacional da modalidade no país. As competições iriam ser realizadas na Rússia, e Meylemans afirmou publicamente que não iria em protesto pelo escândalo de doping. Lésbica, a belga vem sendo uma crítica do país desde que o caso veio à tona.

Em entrevista ao jornal holandês “Het Belang van Limburg”, Meylemans afirmou que os russos compararam sua sexualidade como um câncer. Décima quarta no bobsled feminino em PyeongChang, ela ressaltou que não tem desejo de participar em nenhum evento na Rússia.

– Eu recebi ameaças: “é bom que você não venha a Sochi, porque homossexualidade é como câncer, e você está doente”. Vocês sabem que tipo de grande fã eu sou desse país, então se houver uma Copa do Mundo no próximo ano, não irei.

Após as críticas da belga – e de outras atletas –, a Federação Internacional de Bobsled e Skeleton alterou o Mundial do ano passado para a Alemanha, no fim de 2016. Nos Jogos Olímpicos de Inverno da Coreia do Sul, nenhuma atleta russa esteve presente no skeleton. As russas Elena Nikitina e Maria Orlova foram bronze em 2014.

© Portal Gay1

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo