PSOL lança pré-candidatura de policial ativista LGBT ao governo de Goiás

Gay1 GO
Foto: Reprodução/FacebookFabrício Rosa é pré-candidato do PSOL ao governo de Goiás.

O PSOL Goiás deve lançar em breve a pré-candidatura do agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Fabrício Rosa para o governo do Estado.

O socialista é também professor e oficial da reserva da Polícia Militar de Goiás, mas trabalha atualmente na PRF, onde atua especialmente no enfrentamento a crimes como a violência sexual contra crianças e adolescentes, o trabalho escravo, o tráfico de pessoas e o trabalho infantil.

O agente de 38 anos é casado há mais de dez com um pequeno empresário de Goiânia, sendo o primeiro candidato LGBT ao governo de Goiás.

Ele é bacharel em Segurança Pública e em Direito, pós-graduado em Direito Público e mestre em Direitos Humanos pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e pretende trazer o tema da segurança pública para o debate eleitoral.

Membro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Fabrício é um crítico das atuais formas de se fazer segurança que, em sua visão, são populistas, pois “jogam para a plateia” em busca de resultados eleitorais e não resolvem o problema de fato, que, para ele, tem fundo social.

Ele atua em diversos movimentos sociais sobre segurança pública como a Rede Nacional de Operadores de Segurança Pública LGBT (RENOSP), o grupo “Policiais Antifascismo”, a Law Enforcement Against Prohibition (LEAP), além de atuar em coletivos que lidam com questões sociais como migração, reforma agrária, população em situação de rua, pacificação social, dentre outros.

Leia também:

Em 2016, Fabrício Rosa foi candidato a vereador em Goiânia também pelo PSOL e obteve 1380 votos.

© Portal Gay1
Sair da versão mobile