Casal registra BO contra vizinho homofóbico após xingamentos em Cuiabá: ‘Aberrações’
Durante agressão, uma das vítimas contou que ouviu do agressor que "apanharia até virar homem". Caso foi registrado como injúria mediante preconceito motivada por homofobia.
O caso, registrado como injúria mediante preconceito motivada por homofobia, é investigado.
No boletim de ocorrência, o casal relata que varria a casa em que mora e quando abriu a porta se deparou com o vizinho. Na ocasião, homem começou a fazer ofensas e ameaças ao casal.
Na discussão, o homem chamou os denunciantes de “aberrações, que afrontam a família deles” e afirmou que “não vai se acostumar com esse tipo de gente”. Durante o desentendimento, a mulher do agressor também proferiu as ofensas.
Uma das vítimas afirmou que fechou a porta de casa e ainda assim as agressões continuaram. De dentro da residência, eles ouviram que apanhariam “até que virassem homens”.
A ocorrência foi encaminhado para a 2ª Delegacia de Polícia, sob orientação do Grupo Estadual de Combate ao Crimes de Homofobia (GECCH).
De acordo com a instituição, 33 ocorrências com motivações LGBTfóbicas foram registradas em Mato Grosso, entre janeiro e maio deste ano.