O astro da Disney Garrett Clayton utilizou sua conta no Instagram para tornar pública sua sexualidade. Hoje aos 27 anos, o ator disse ter decidido falar sobre sua orientação sexual em decorrência do lançamento de seu novo filme, a comédia dramática ‘Reach’, sobre um adolescente considerando a possibilidade de cometer suicídio.
Em texto comovente, ele explicou a decisão de aceitar o convite para trabalhar no filme e o motivo que o revelou a tornar pública sua orientação sexual: “É um filme sobre questões sérias e atuais, que me afetaram pessoalmente e influenciam a vida de muitas pessoas. Quando li o roteiro soube que precisava fazer parte desse filme”.
“Eu já lidei com suicídio na minha família, com casos de bullying na minha escola e eu e o homem com quem tenho um relacionamento há muito tempo já testemunhamos o efeito que pessoas atirando em colégios podem ter em uma comunidade”, disse o artista.
“Esses temas, nem sempre fáceis de discutir, estão no meu coração e por saber como eles são sérios, gostaria de compartilhar isso com vocês. Esse filme vem da perspectiva de pessoas que se importam profundamente com essas questões e se ele ajudar ao menos uma pessoa já terá valido a pena”, finalizou o ator.
Garrett Clayton começou a carreira de ator ainda na adolescência, quando tinha 15 anos. Ele já trabalhou em mais de um filme e em várias obras para televisão produzidas pela Disney. Dirigido por Leif Rokesh, ‘Reach’ será lançado nos EUA em outubro e ainda não tem data de estreia prevista para o Brasil.