Moda & Estilo

Marca de roupas íntimas apresenta desfile só com modelos trans no New York Fashion Week

O desfile, classificado como histórico, levou para as passarela algumas das principais estrelas do mundo trans.

Desfile histórico levou para as passarelas de Nova York o maior numero de modelos trans. (Foto: Reprodução/Instagram)
Desfile histórico levou para as passarelas de Nova York o maior numero de modelos trans. (Foto: Reprodução/Instagram)

A marca de roupas íntimas MarcoMarco levou para as passarelas durante o New York Fashion Week um desfile formado só por modelos transexuais.

Quem assistiu o desfile inovador, pode ver na passarela só modelos transexuais orgulhosos e orgulhosas, incluindo Gigi Gorgeous, Carmen Carrera, Aydian Dowling, Laith Ashley e Trace Lysett, além das estrelas do seriado Pose, Dominique Jackson e Angelica Ross.

Em entrevista ao site Mic, o designer Marco Morante disse que “queria criar um espaço para celebrar os corpos trans. Esta foi uma oportunidade para a presença deles e delas serem inegáveis e reforçar que pessoas trans são lindas”.

A empresa de Morante, sediada em Los Angeles, sempre incluiu a diversidade, e agora fez um marco importante com o desfile formado só por transexuais.

Laith Ashley, 28 anos, que ganhou destaque como o rosto de uma campanha nacional da Barney’s em 2014, disse que é uma “honra aparecer” na passarela em um momento histórico.

“Que honra caminhar para @marcomarco_la com todos os meus irmãos e irmãs”, escreveu ele, compartilhando uma série de imagens dos bastidores. “Eu amo muito vocês”.

O modelo Aydian Dowling também compartilhou uma foto sua na manhã seguinte do desfile: “A noite passada estava fazendo HISTÓRIA e estou muito feliz e orgulhoso por fazer parte dela”.

Ele acrescentou: “Ainda estou tentando tirar esse delineador!”

Entre os participantes do desfile da MarcoMarco, estava a atriz de Orange Is the New Black e fundadora da campanha #TransIsBeautiful, Laverne Cox, que empilhou o amor na vitrine inclusiva.

“Quando eu comecei a #TransIsBeautiful há 3 anos, eu queria que fosse uma maneira das pessoas trans celebrarem o que nos torna única e maravilhosamente trans”, escreveu Cox no Instagram, ao lado de um vídeo do desfile.

“Não é sobre como podemos parecer cis, mas sim sobre celebrar aquelas coisas que nós tornam únicas e maravilhosamente trans”.

“O #marcomarcoshow na noite passada, apresentou um elenco com todos os modelos trans, parece mais uma realização do poder da beleza trans que esta hashtag deve celebrar e gerar”.

Assista ao show MarcoMarco na íntegra abaixo:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo