Gabriel Felizardo, o “Gabeu”, filho do sertanejo Solimões, que faz dupla com Rio Negro, decidiu seguir os passos do pai. Ele se lançou como cantor, mas não só isso. O jovem de 20 anos, que é gay, inaugurou um novo estilo musical, o “pocnejo”.
Amor Rural, seu primeiro single, foi escrito em parceria com seu namorado, Well Bruno, de 23 anos e está disponível em plataformas digitais. O clipe da música ― feito de forma autônoma ― já teve mais de 90 mil visualizações no YouTube.
“Estou muito feliz que vocês estão recebendo muito bem esse meu primeiro trabalho e que vocês compraram a ideia. Muito obrigado, vocês são incríveis”, agradeceu Gabeu nas redes sociais, quando alcançou 10 mil visualizações.
Lançada no dia 24 de maio, a música que inaugura o chamado “pocnejo”, pede para “assumir o nosso amor rural, sai desse armário e vem pro meu curral” no refrão incentiva LGBTs a falarem publicamente sobre seus relacionamentos.
O que é “poc”? Para quem não sabe, o termo “poc” é uma gíria comumente usada na comunidade LGBT para denominar homens gays afeminados. Existem diversas teorias sobre a origem do termo. Uma delas aponta que “poc” é uma onomatopaia do barulho do salto alto delas. Anteriormente usado de forma pejorativa, hoje o termo foi ressignificado.
Solimões, pai de Gabeu, aprovou o trabalho do filho. “Arrasou. Deus o abençoe. Sucesso”, festejou o sertanejo no Instagram.
Assista ao clipe: