Famosos

Xuxa corrige empresaria que falou “opção sexual” em evento: ‘Não é uma escolha’

Apresentadora esteve no shopping Morumbi para inauguração de loja e falou sobre que espaço é aberto para todos.

Xuxa durante inauguração de loja em São Paulo. (Foto: Marcello Sá Barreto/Brazil News)
Xuxa durante inauguração de loja em São Paulo. (Foto: Marcello Sá Barreto/Brazil News)

Xuxa parou o shopping Morumbi, durante a inauguração de uma loja da Espaço Laser, em São Paulo, na tarde desta terça-feira (25).

Além de fotos com os fãs, a loira, que é sócia da marca, conversou com jornalistas e surpreendeu ao corrigir uma executiva da empresa durante o evento.

Na ocasião, a repórter transexual Lisa Gomes, do ‘TV Fama’, questionou se a loja pretende receber o público LGBTQI+ para as sessões de depilação a laser e quis saber se Xuxa pretende investir em alguma campanha para abordar o assunto.

Na mesma hora, a apresentadora garantiu que o espaço é aberto para todos e afirmou que não pensa em uma publicidade específica, pois acredita que tratar o público LGBTQI+ de maneira diferenciada seria uma forma de “discriminação”.

“A gente não tem que separar por tribos. Tem que ser para todos os gêneros. Quando você faz uma campanha específica você discrimina”, diz ela, que garantiu que todos são bem-vindos no espaço e explicou que o único motivo que pode impedir alguém de fazer as sessões de depilação é a avaliação de um especialista.

“Tem gente que já se queimou ou tem o pelo muito claro, como o meu, e precisa fazer mais vezes para dar certo. Em alguns casos, pode ser que o procedimento não funcione, então isso é avisado na avaliação. Não é uma questão de gênero, é uma questão de pele e pelo”, explicou a artista.

Xuxa durante inauguração de loja em São Paulo. (Foto: Marcello Sá Barreto/Brazil News)
Xuxa durante inauguração de loja em São Paulo. (Foto: Marcello Sá Barreto/Brazil News)

Não é ‘Opção Sexual’

Na sequência, a executiva Barbara Fortes aproveitou a fala de Xuxa para enfatizar que a empresa está de braços abertos para receber os clientes independente de suas “opções sexuais”. A apresentadora, no entanto, cortou a fala da moça na mesma hora para corrigir o erro.

“Na verdade, não é ‘opção sexual’, e sim condição. Não é uma escolha, a pessoa nasce assim e sofre muito preconceito em vários lugares, a gente sabe disso. Tem que encarar o olhar das pessoas nos banheiros, nos restaurantes, em algumas lojas”, afirmou a loira.

Envergonhada, a executiva concordou com a apresentadora e pediu desculpas. Ela afirmou que está aprendendo os termos corretos e agradeceu a artista pela correção em público. Xuxa disse que todos estão em constante aprendizado, mas o importante é reconhecer o erro e estar aberto para novos aprendizados.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo