Com formato inédito, Parada LGBT de Sobradinho acontecerá neste sábado

9ª edição terá show de Gil Pinheiro & Cerrado e muitos artistas locais a partir das 14 horas.

8ª edição da Parada LGBT de Sobradinho (Foto: Ernane Queiroz/Gay1)
Em 2018, a 8ª edição da Parada LGBT de Sobradinho reuniu aproximadamente 15 mil pessoas. (Foto: Arquivo/Ernane Queiroz/Gay1)

Neste sábado, 24 de agosto, Sobradinho recebe a Paradas do Orgulho LGBT. Com show de Gil Pinheiro & Cerrado e artistas locais, evento chega na sua 9ª edição com e encerra o projeto “Brasília Sem LGBTfobia 2019”.

A concentração será no Estádio Augustinho Lima a partir das 14 horas. A marcha vai percorrer as principais avenidas da cidade e retorna para o local de concentração, onde terá um palco para apresentações.

Henrique Elias, vice presidente da ONG JUDIH-LGBT (Foto: Ernane Queiroz/Gay1)

Segundo Henrique Elías, vice-presidente da ONG JUDIH, o evento é um dos momentos de mostrar nosso orgulho e reafirmarmos que para o armários não iremos mais voltar.

“Chutamos as portas dos armários e dizemos não para a LGBTfobia, pois em Sobradinho não tem espaço para o preconceito”, afirma Elias, organizador do evento.

Já para Maurício Martins, presidente da JUDIH-LGBT, a Parada é também um momento de diversão, lazer e cultura para o público LGBT que tem poucas opções de diversão na cidade.

“É nas Paradas que podemos ser quem somos sem mede de sofrer preconceitos”, diz Martins para o Gay1.

Sair da versão mobile