Três pessoas foram agredidas na manhã deste domingo (4) por dois criminosos enquanto caminhavam no Centro de Uberlândia. Eles sofreram ferimentos leves. Ninguém foi preso.
Segundo a Polícia Militar (PM), dois indivíduos que estavam em uma moto seguiram os três, sendo dois jovens e um de idade não informada, desde a Avenida Floriano Peixoto até a Rua Santos Dumont. Depois pararam o veículo e começaram as agressões físicas, com chutes e socos.
Segundo a PM, a violência se deu pelo fato de eles serem homossexuais. A polícia registrou o crime como agressão corporal motivada por homofobia. Os autores não foram localizados.
Uma das vítimas, um rapaz de 29 anos, contou à PM que conseguiu escapar das agressões para a casa de um amigo e depois foi à delegacia. Outro jovem, de 21 anos, e uma drag queen, de idade não informada, também conseguiram fugir.
Apesar da violência, eles não precisaram ser levados ao hospital, segundo informou a PM. Como os autores não foram identificados, os militares não souberam dizer se a Polícia Civil começou a investigar o caso.